A temporada ainda conta com cinco jogos pendentes, mas o lateral-esquerdo Matheus Bidu não possui mais a possibilidade de alcançar a marca estabelecida em contrato para que o Corinthians adquira mais 50% dos seus direitos econômicos junto ao Guarani.
Quando o Corinthians contratou Bidu no final do ano passado, desembolsou R$ 1,65 milhão ao clube campineiro por 20% dos direitos do jogador.
Ficou acordado que, caso o lateral participasse de mais da metade dos jogos do Timão em 2023, com pelo menos 45 minutos em campo, o clube seria obrigado a adquirir mais 50% dos seus direitos. O montante fixado para essa parcela foi de R$ 5 milhões.
Até o momento, Matheus Bidu esteve presente em 34 das 68 partidas do Corinthians nesta temporada. No entanto, em apenas 28 delas ele jogou por 45 minutos ou mais. Dessa forma, a meta não pode mais ser alcançada.
Bidu foi contratado pelo Corinthians com a responsabilidade de substituir Lucas Piton, transferido para o Vasco. Não conseguindo apresentar o desempenho esperado, ele alternou sua presença na equipe com Fábio Santos ao longo do ano.
Com 24 anos, Matheus Bidu possui contrato com o Timão até o final de 2025.