Augusto Melo deseja ter Ángel Di Maria, do Benfica, no Corinthians a partir de 2024.
O candidato pretende trazer o argentino para a próxima temporada e apresentará esse desafio ao próximo diretor de futebol, possivelmente Rodrigo Caetano, do Atlético-MG.
Após visitar diversos clubes na Europa e receber referências positivas sobre o jogador de 35 anos, Augusto Melo acredita que o Corinthians precisa dele. Ángel Di Maria pode assinar um pré-contrato em janeiro de 2024 para se juntar ao clube brasileiro no meio do ano, seu salário atualmente é de R$ 2,2 milhões por mês.
Em julho de 2023, o argentino foi sondado no Timão, mas frustou os planos da fiel torcida ao retornar para o Benfica, clube que o defendeu em outra oportunidade, entre 2007 e 2010. Na equipe portuguesa, Di María participou de 124 jogos, marcou 15 gols e deu 26 assistências. Além de conquistar uma vez a Liga Portuguesa, na temporada 2009-10, também foi campeão duas vezes da Taça da Liga (2008-09 e 2009-10).
O atleta estava livre no mercado desde o dia 6 de junho, quando não renovou contrato com a Juventus, da Itália, onde esteve pela última temporada após saída do PSG. Desde então, torcedores corintianos pediram a contratação do argentino nas redes sociais, que alegaram ser uma bom reforço para uma posição necessária. Porém, nenhuma proposta foi oficializada pela diretoria do Timão.
Agora, Augusto Melo traz o assunto de volta à tona. Será que vai dar jogo?