Mais uma vez, os torcedores do Corinthians expressaram sua insatisfação com a equipe após o empate de 1 a 1 contra o Atlético-MG, ocorrido na quinta-feira, na Neo Química Arena. O Corinthians teve um desempenho sólido no primeiro tempo, chegando a liderar o placar, porém, sua performance diminuiu na segunda etapa, permitindo que o Atlético-MG tivesse oportunidades de virar o jogo.
Após o término da partida, grupos organizados de torcedores lideraram o coro de “time sem vergonha” e também emitiram ameaças aos jogadores e dirigentes em caso de rebaixamento.
O confronto entre Corinthians e Atlético-MG contou com a presença de 30.115 espectadores, gerando uma receita de R$ 1.742.443,00.
Com o empate, o Corinthians permanece incapaz de se afastar da zona de rebaixamento. A cinco rodadas do final do Brasileirão, o time está em 14º lugar, com 41 pontos, tendo um jogo a mais que o Vasco e dois a mais que o Cruzeiro, que estão logo atrás.
O próximo desafio do Corinthians será no domingo, contra o Grêmio, às 16h, em Porto Alegre.
O árbitro Bráulio da Silva Machado registrou em seu relatório que copos contendo líquidos foram atirados em dois momentos durante o jogo: na celebração do gol do Atlético-MG e aos 44 minutos do segundo tempo, quando o jogo estava interrompido. Essas infrações podem resultar em acusações no Superior Tribunal de Justiça Desportiva e em penalidades.