Renato Augusto saiu do estádio Nabi Abi Chedid com o braço esquerdo imobilizado por uma tipoia devido a uma lesão no ombro, que ocorreu em um choque com Matheus Fernandes nos minutos finais da partida em que o Corinthians perdeu por 1 a 0 para o Bragantino. Na segunda-feira, ele passará por exames médicos.
– Fui botar o braço no chão para apoiar, acho que o Matheus (Fernandes, volante do Bragantino) acabou caindo em cima de mim, senti um estalo no ombro, mas vamos ver como vai estar nestes dias. Espero que em dois dias eu esteja bem – afirmou o camisa 8.
– Tomei a medicação, espero que em dois dias possa estar bem, mas vamos analisar amanhã (segunda) de novo com calma para saber exatamente o que aconteceu – acrescentou.
Como figura de destaque em termos de habilidade no elenco do Corinthians, Renato Augusto enfrenta um período de incerteza, já que seu contrato expira em dezembro, e as negociações para uma possível renovação só devem ocorrer após a equipe atingir uma posição mais confortável na classificação. Com o objetivo de alcançar a pontuação suficiente para eliminar completamente a ameaça de rebaixamento, o meio-campista de 35 anos de idade expressou que está vivenciando uma situação atípica em sua carreira.
– Você tem contrato até o fim do ano e precisa honrar a camisa que veste até o fim do ano, independente do que aconteça, se vai renovar ou não. A gente tem que ter maturidade quanto a isso, primeira vez na minha carreira que chego próximo ao fim de contrato. Uma novidade para mim, mas nada que mude meu pensamento quanto ao jogo – declarou.
– Não quero pensar em nada até a gente livrar, resolver nossa situação. No momento não é meu objetivo agora (ouvir propostas de outros clubes).
Atualmente com 40 pontos, o Corinthians ocupa a 13ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro, mantendo uma distância de seis pontos em relação ao Vasco, que é o primeiro time dentro da zona de rebaixamento e terá um jogo na segunda-feira contra o Botafogo.
O próximo desafio do Timão acontecerá na quinta-feira, quando enfrentará o Atlético-MG na Neo Química Arena.