Mano Menezes reconheceu a supremacia do Red Bull Bragantino na derrota do Corinthians por 1 a 0 para o adversário no jogo deste domingo, válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, realizado no estádio Nabi Abi Chedid. Na perspectiva do treinador, o Timão não conseguiu lidar com o oponente em nenhum momento:
– Não jogamos bem o primeiro tempo, tivemos muita dificuldade, o adversário impôs o jogo. Sabia como era difícil, a gente foi neutralizando e não dando tantas oportunidades para chegar na área. Tomamos o gol numa bola de uma felicidade extrema, um chute maravilhoso, mas que descuidamos na saída de pressão. Isso vai criando mais dificuldades. O jogo requeria mais disputa física, mais imposição para depois tentar jogar, e perdemos a maioria das disputas.
– Quando um time não consegue sair de trás tocando, porque o adversário te dificulta, você tem que ter outra solução e a gente nunca encontrou. Algumas por características de jogadores nossos e outras porque a gente esteve longe de achar soluções para melhorar – analisou o técnico.
Mano Menezes justificou a substituição de Rojas e Yuri Alberto por Pedro e Felipe Augusto durante o intervalo e expressou sua crença de que observou uma mudança no comportamento da equipe nos últimos 45 minutos:
– No intervalo, fizemos duas alterações. Yuri entrou um pouco desconectado no jogo, a gente já achava que estava muito difícil para ele, ia ter que jogar contra o vento na segunda parte, ia ter que segurar a bola na força mesmo, e o Felipe foi escolhido para fazer isso. Ganhamos mais um jogador com a entrada do Pedro e Flipe. Não fomos nunca brilhantes e nunca jogamos bem, mas no segundo tempo disputamos o jogo.
– Dentro das nossas condições, das limitações que tínhamos para hoje. É o que quero da equipe. Quando não consegue jogar bem, ser superior e algumas das explicações são pela qualidade do adversário, não está disputando o título à toa, faz uma campanha muito boa, um time muito bom, com média de 25 anos, muito jovem – destacou o treinador.
Na ótica de Mano, o estilo de jogo do Bragantino apresentou desafios para o Corinthians durante a primeira etapa.
– Entram fatores que levam o jogo para um lugar que temos que saber entender, e acho que estivemos um pouco longe disso, a não ser na última parte, que disputamos, tentamos de alguma maneira uma jogada mais forte com dois jogadores de beirada, cruzamentos, para tentar empatar o jogo, mas era pouco. Foi justo o resultado, o Bragantino foi melhor do que a gente e mereceu a vitória.
A equipe do Timão, que tinha a oportunidade de retornar à primeira metade da tabela após sete meses, permaneceu com 40 pontos e passará o domingo na 13ª posição, com a possibilidade de ser ultrapassada pelo Santos na segunda-feira, visto que o time praiano enfrenta o Cuiabá às 21h, na Vila Belmiro.