A cúpula do Corinthians agendou uma reunião com o novo representante do zagueiro Bruno Méndez nos próximos dias, buscando reiniciar as tratativas sobre a possível extensão do contrato do jogador uruguaio.
No último mês, o atleta de 24 anos trocou a agência uruguaia GBG Global pela AGN Football, sediada em Porto Alegre. A diretoria, que mantém uma boa relação com o novo agente devido a transações anteriores, planeja abordar novamente o assunto, mantendo a proposta apresentada em abril. Faltando aproximadamente 50 dias para o término do contrato do jogador, válido até 31 de dezembro, a renovação é considerada improvável pela diretoria. A mudança recente de empresário de Bruno sugere que ele está aguardando propostas de clubes estrangeiros e não estava satisfeito com seu representante anterior.
O Corinthians teve conhecimento de que Bruno Méndez recusou uma sondagem do CSKA, da Rússia, para uma possível transferência em janeiro de 2024. O jogador não encontrou o mercado atrativo.
Apesar de ter 24 anos e ser constantemente convocado para a seleção uruguaia, Bruno Méndez expressa o desejo de explorar oportunidades em outros centros europeus. No entanto, informações internas indicam que ele não possui acordos prévios com outras equipes.
Contratado pelo Timão em 2019, vindo do Montevideo Wanderers por cerca de R$ 18,5 milhões, o jogador foi emprestado ao Internacional entre junho de 2021 e 2022, período em que o clube tentou adquiri-lo em definitivo sem sucesso. A temporada atual representa a que Bruno Méndez mais atuou pelo Corinthians, totalizando 50 partidas.