Nesta quinta-feira, Angel Romero marcou seu terceiro gol na atual temporada pelo Corinthians, sendo o primeiro na Neo Química Arena. O gol ocorreu durante o primeiro tempo do empate por 1 a 1 contra o Atlético-MG, na 33ª rodada do Brasileirão.
Anteriormente o maior artilheiro do estádio até 2021, o jogador paraguaio alcançou seu 28º gol na Neo Química Arena. Curiosamente, ele precisou de 20 jogos nesta temporada para finalmente marcar um gol em Itaquera, não tendo conseguido balançar as redes nos 19 jogos anteriores disputados dentro do estádio.
– Estou muito feliz de voltar a marcar na Arena. É especial esse estádio, faz tempo que eu esperava por esse gol. Foi muito tempo jogando aqui. Tomara que continue marcando mais gols para virar o artilheiro – disse o camisa 11.
– Eu tento ajudar mais o time a sair dessa situação, mas é uma marca que me dá confiança, estar perto e saber que posso virar de novo o artilheiro da Arena. Mas meu objetivo agora é tirar o Corinthians da situação em que ele está e depois buscar esse objetivo – declarou Romero, após o jogo.
A liderança na artilharia da Arena agora pertence a Róger Guedes, que marcou seu 31º gol em casa antes de se transferir para o futebol do Catar. Em segundo lugar está o ex-atacante Jô, com 30 gols. Ángel Romero, com seus 28 gols, ocupa a terceira posição na classificação dos artilheiros da casa corintiana.