Com apenas 18 anos e 22 partidas como jogador profissional, o meio-campista Gabriel Moscardo despertou o interesse de clubes estrangeiros, mas atualmente não está considerando deixar o Corinthians. O jovem afirma estar concentrado em contribuir para a equipe escapar do rebaixamento no Brasileirão e só considerará uma possível transferência ao término da temporada.
Após o empate em 1 a 1 entre Corinthians e Atlético-MG, Gabriel Moscardo, em entrevista, confirmou ter recebido abordagens do Chelsea e discutiu sobre seu futuro:
– Para falar a verdade, eu tenho poucas informações, meu pai que sabe de algumas coisas, ele prefere não me falar para até não influenciar muito na minha cabeça, acabar tirando um pouquinho meu foco aqui, ele fala: “Aqui seu foco é no Corinthians”. Vamos esperar acabar a temporada, faltam alguns jogos, a gente vê o que a gente faz – disse o meio-campista, que ainda completou.
– Claro que tem o interesse de vários clubes, eu fico sabendo também, teve o interesse forte do Chelsea alguns meses atrás, mas se for parar para pensar para onde que eu vou agora, nesse momento, é não é bom. Eu quero ajudar o Corinthians agora a tirar ele dessa situação.
Em julho, o contrato de Moscardo com o Corinthians foi renovado até meados de 2026, com o clube detendo 80% dos direitos econômicos do jogador. Alguns meses atrás, quando ainda fazia parte da equipe sub-20, Moscardo recebeu uma proposta do Barça Atlètic, a equipe B do Barcelona.
Essa oferta foi apresentada pelo ex-jogador Deco, que assumiu o cargo de diretor esportivo do Barcelona em junho, ao pai do jogador e ao seu empresário. Tudo isso se deu devido ao desempenho destacado de Moscardo na Fifa Youth Cup, um torneio sub-19 realizado na Suíça em maio.
O Barcelona apresentou à família de Moscardo um plano para integrar o jogador ao Barça B quando completasse 18 anos. Contudo, as negociações não avançaram devido a restrições financeiras do próprio Barcelona, que enfrentava problemas com as antigas regras do fair play financeiro na La Liga.
O próximo desafio de Moscardo e do Corinthians será no domingo, às 16h, contra o Grêmio, em Porto Alegre.