Mano Menezes conta com um valioso aliado na sua missão de reerguer o Corinthians no encerramento desta temporada e no começo da próxima: o goleiro e líder da equipe, Cássio. Em uma entrevista após a derrota para o Bragantino por 1 a 0, Cássio expressou sua confiança no trabalho do treinador.
– De nove partidas (com Mano), ficamos seis sem perder. Jogamos partidas em casa que precisávamos da vitória e não conseguimos. Hoje (contra o Bragantino) foi uma derrota, mas se for ver os resultados fora de casa, temos melhorado.
– Lógico que você tem sempre que almejar ganhar dentro e fora de casa, mas eu vejo que o Mano é o caminho, não adianta. Às vezes fica três ou quatro jogos (sem ganhar), mas precisa é de tempo para trabalho. É ruim que o Mano pegou agora no fim do ano para trabalhar a equipe e isso não é simples – destacou o jogador.
Em sua décima segunda temporada vestindo a camisa do Timão, Cássio manifestou pesar pela maneira como a equipe está concluindo a temporada de 2023, sem conquistar títulos e lutando para evitar a zona de rebaixamento nas últimas rodadas.
– É difícil. Se for ver, perdemos um monte de jogador, cara. Perdemos o artilheiro do campeonato (Róger Guedes). Eu entendo a cobrança de jogar no Corinthians, é muito grande. Mas cara, seja honesto e veja a temporada o que aconteceu.
– Mesmo assim estamos aí na luta e vamos lutar até o fim, jogo a jogo, para conseguir as vitórias, subir, de repente almejar uma Sul-Americana, acho que a Libertadores ficou distante, temos de ser honestos. Não adianta também ficar fazendo projeção a longo prazo, tem que pensar jogo a jogo. Estamos tristes, mas amanhã é um novo dia e vamos pensar no jogo em casa– afirmou.
O Corinthians voltará a campo na Neo Química Arena na quinta-feira, enfrentando o Atlético-MG pela 32ª rodada do campeonato.